Dr. House observando a rotina do hospital, escuta um médico dando o relatório final de uma mulher esquizofrênica após seu filho o chamar a atenção, perguntando se o hospital era bom mesmo.
House sempre interessados em pessoas fora da sua sã consciência, quer observar melhor o suposto diagnostico do médico, sendo diagnosticado trombose, após a mulher de 38 anos sofrer dores no coração.
Além deste episódio semelhante ao anterior comemora uma data especial, o anterior o Natal, e este o aniversário de House na qual Cuddy compromete em não o entregar o cartão, por diversos fatores.
Voltando ao caso a mulher de 38 anos tinha um filho de 15 anos, que se passava por um adulto de 18 anos, embora Dr. House faz com que ele se confesse.
A mãe deste menino sabendo que poderia morrer de um tumor no fígado, resolve entregar seu filho para a casa de proteção à menores, embora o menino jura ser House.
House percebe que a mulher de 38 anos está na sua sã consciência, após a retirada de medicamentos para esquizofrenia, observa e investiga na lista que o seu filho tem sobre ela, e descobre assim o que ele já tinha previsto anteriormente.