Dois homens saem para correr, um deles volta para casa e encontra sua esposa desmaiada, após três dias com sintomas de depressão e sonolência.
No hospital, os médicos estão confusos com os sintomas da paciente. Eles não descartam a possibilidade de ser tumores ou câncer de mama. Quando todos os tratamentos falham, House conclui que ela tem uma doença proliferada na África, que um dos principais sintomas é o sono. Porém nem a paciente e nem seu marido foram para a África. A paciente pode morrer se um dos dois não assumir que já tiverem um relacionamento com outra pessoa que já foi para a África.
Com esse desenrolar em torno deste caso, House fica sempre com muita duvida e reforça suas teorias com outros pacientes no consultório 1, além de neste ele descobre por quais motivos a Dra. Allison Cameron ficou tão emocionada com os casos dos bebês em episódios anteriores. Além de que este caso parece muito com o que ela viveu.
Além de tudo acontece uma coisa imprecionante, a mulher em coma reacorda com o seu marido implorando para que ela não morresse e com isso comprovasse que ela traiu ele, assim, quando ele vai embora Gregory House entra e pergunta para ela com quem ela teve relações sexuais, para que essa pessoa também receba o tratamento, enviando a Dra. Cameron para o encontro deste homem.